Acesso Rápido

Notícias

São José realiza o Fórum Municipal Lixo Zero

13/09/2017

São José sedia no dia 19 de setembro a 1ª edição do Fórum Municipal Lixo Zero, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil e a Câmara Socioambiental da AEMFLO e CDL de São José (CSA). O evento ocorrerá a partir das 8h30, no auditório da AEMFLO e CDL de São José, em Barreiros.

 

Durante a programação, serão discutidas dezesseis práticas nas áreas de tendências ambientais, conscientização e educação para o lixo zero, redução, reuso, reciclagem, compostagem, hortas comunitárias, ações comunitárias e políticas públicas. Todos os bons exemplos a serem seguidos são da cidade de São José.

 

O lixo é hoje um dos principais problemas das cidades brasileiras, e seu manejo representa uma fatia significativa do orçamento municipal. Além disso, boa parte dos nossos resíduos tem como destino o aterro sanitário, tendo pouca destinação para reuso, reaproveitamento e reciclagem.

 

As apresentações fazem parte de soluções alternativas, promovidas pela sociedade civil, que têm chamado a atenção nacionalmente pelos seus resultados e eficiência. Um exemplo é a empresa Almeida, que cuida de grande parte dos resíduos reciclados da cidade de São José e região, sendo um grande exemplo. "O Fórum é um evento muito valioso, pois apresenta e engrandece iniciativas que impactam positivamente a cidade, buscando torná-la mais limpa e sustentável”, afirma Mateus Peçanha, coordenador geral do Instituto Lixo Zero Brasil.

 

Para a presidente da AEMFLO e CDL de São José, Nadir Koerich, o tema mostra a importância de os empresários e comunidade adotarem práticas mais saudáveis ao meio ambiente. "Temos uma importante responsabilidade na gestão de resíduos da nossa cidade.  O desenvolvimento econômico deve ser acompanhado pela capacidade de gerar emprego e renda de forma sustentável", ressalta.

Não perca tempo! INSCREVA-SE JÁ:  https://goo.gl/ekjqCW

Confira PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

13/09/2017

Mais notícias