Acesso Rápido

Notícias

Programação de Natal em São José promoveu o reencontro ao longo de três semanas

22/12/2021

O Natal do Reencontro de São José encerrou a programação alcançando a proposta de tema, o reencontro. Areias, Campinas, Jardim Cidade e Picadas do Sul se juntam a outros 16 bairros que receberam a Caravana do Papai Noel, que reuniu adultos e crianças de aproximadamente 50 ruas do município. ma novidade na programação de Natal foi a Caravana do Papai Noel, incentivada pela AEMFLO, CDL-SJ e Sincovar-SJ, que vem passando por diversos bairros do município e espalhando o espírito natalino.

A Casa da Cultura, no Centro Histórico Municipal, desde o dia 1º de dezembro tem um residente especial, o Papai Noel. Com a chegada do Bom Velhinho, a estrutura ganhou uma decoração temática com móveis e pertences antigos emprestados por moradores de São José. “As decorações da Casa foram pensadas em proporcionar um ambiente de afetividade e aconchego'', afirma o superintendente adjunto de Cultura e Turismo, Charles Colzani.

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo aponta, ainda, que a Casa do Papai Noel, consolidada como a maior de Santa Catarina com 425,9 m², recebeu cerca de 1500 pessoas por dia. O local segue aberto para visitas até o dia 6 de janeiro, das 16h até às 23h. O dono da Casa tem um horário para receber as pessoas, que é das 20h às 22h.

Apresentações artísticas de teatro, musicais e a valorização da cultura e folclore josefense fizeram parte da programação especial de Natal. Neste fim de ano, a Feira da Freguesia teve uma edição especial e registrou a passagem de mais de 4 mil pessoas, que aproveitaram expositores de artesanato.

Durante as três semanas de programação, o cidadão e a cidadã de São José relembraram o folclore municipal e aproveitaram as apresentações temáticas no Centro Histórico. A administradora Camila Meira Moritz, 31, mãe do Raul, 5, elogiou a decoração natalina e a iluminação na Praça Hercílio Luz. “A Casa do Papai Noel é linda, bem decorada e encanta crianças e adultos. A espuma de neve fake é a maior sensação da praça, chegou até a roubar a chegada do Bom Velhinho”, relembra Camila, que visitou as decorações neste final de semana.

 

Fonte: Prefeitura de São José 

22/12/2021

Mais notícias