Acesso Rápido

Notícias

Dominik Metal Center completa 70 anos de história

15/09/2021

"Orgulho de ser Dominik!" É com essa chamada que a Dominik Metal Center está celebrando seu aniversário de 70 anos, mostrando a trajetória dos antigos e atuais profissionais. Por meio deste Perfil Empresarial, a AEMFLO e a CDL-SJ conferem também sua homenagem à empresa, que foi uma das suas fundadoras, em 1984, e até hoje permanece como associada.

A história da Dominik iniciou junto com o crescimento da economia na região da Grande Florianópolis, em 1951, quando um grande movimento de caminhões demandava serviços de assistência. Então, o empresário Domingos Reitz (in memorian) conhecido como “Dominik”, junto com seus filhos, fundou a Oficina Mecânica Reitz, oferecendo trabalho de borracharia, torno e solda. Anos depois, em 1969, um de seus filhos Sérgio Reitz (in memorian), saiu da sociedade e focou na área da metalurgia, fundando a Metalúrgica Dominik no bairro Roçado, consolidando-se na região pela alta qualidade de seus serviços.

Atualmente, os empresários e sócios Adriana Reitz, Gladis Reitz, Cristiano Reitz e Rafael Reitz, estão à frente do negócio. A empresa atua em diversos segmentos de mercado, oferecendo soluções nas áreas de logística, construção civil, indústria, varejo e atacado.

“Nossa presença na área de logística e automação é marcada pela qualidade e inovação dos nossos equipamentos”, destaca Rafael. A empresa também é líder na fabricação de bobinadores com foco no fracionamento de fios e cabos no mercado nacional e internacional.  “Desenvolvemos também tecnologia avançada em projetos para indústrias de tubos e conexões, mediante a concepção, implantação e integração de sistemas “, complementa o empresário. 

Através da Unidade de Serviços Especiais, a empresa fornece ainda serviços de alta tecnologia para o setor metal mecânico.

Com um olhar atento na evolução do mercado, a Dominik Metal Center passou a comercializar máquinas e ferramentas para todo o Brasil através do seu e-commerce. Na busca de maior rentabilidade, os sócios pretendem investir ainda mais em tecnologia agregando valor aos produtos que fabricam.  “Trabalhamos com as marcas Bosch, ESAB, Makita, Husqvarna, Belzer e Dewalt que trazem credibilidade, qualidade e confiança aos nossos clientes”, ressalta.

Atualmente, a empresa conta com 160 colaboradores. “Nós estamos fazendo 70 anos, e isto muito nos orgulha, mas antes de tudo, isto muito nos ensina. Em todos esses anos, muitas pessoas passaram por aqui, seja pela força do trabalho, pelo estímulo à inovação, ou pelo projeto de ter uma vida melhor, e todos plantaram uma semente do que somos hoje e enchemos o peito para dizer o orgulho de ser Dominik”, finaliza Rafael.

Homenagem da Diretoria Executiva 

Os diretores da AEMFLO e a CDL-SJ fizeram uma homenagem aos 70 anos da empresa Dominik Metal Center, na última reunião realizada no dia 14 de setembro. O diretor da empresa, Rafael Reitz, recebeu uma placa comemorativa em homenagem à data das mãos do vice-presidente das entidades, Gilberto Rech. 

Siga a empresa nas redes sociais: Instagram @dominikmetalcenter e no Facebook  @DominikMetalCenter.

15/09/2021

Mais notícias