A primeira reunião pública do Plano Diretor Participativo de São José, realizada pela Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) na terça-feira (26), teve objetivo de estreitar o diálogo com a comunidade na retomada da elaboração do trabalho. O objetivo da etapa é aproximar a Câmara de Vereadores e a população da administração municipal propondo medidas que organizem a convivência em sociedade.
Com a colaboração dos vereadores da Câmara Municipal de São José, entidades da sociedade civil e os secretários municipais, que puderam tirar suas dúvidas e contribuir com sugestões para a retomada da atualização do Plano Diretor. A AEMFLO e CDL-SJ também estiveram presentes, representadas pelo vice-presidente de relações institucionais, Gilberto Rech, e o vice-presidente de administração e patrimônio, Afonso Legório da Silva.
A retomada da elaboração do Plano Diretor de São José aconteceu pelo Decreto N° 16.333/2022.
Nesta etapa, conforme o fluxograma do Plano Diretor Participativo, a SUSP vai elaborar um relatório técnico sobre a possibilidade de acatar as propostas e, depois, realizará reuniões deliberativas das propostas e sugestões com novo grupo que será nomeado por Decreto. Com isso, serão feitas a compilação e inclusão na minuta dos projetos das deliberações aprovadas. Por fim, haverá audiência pública para apresentação da minuta final para todos.
*Com informações da Prefeitura de São José.