Acesso Rápido

Notícias

São José é a terceira cidade que mais gerou empregos em Santa Catarina entre 2020 e 2021

13/10/2021

São José é a terceira cidade do Estado que mais criou vagas de emprego em um ano. Segundo o levantamento feito pelo Ministério da Economia (ME), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município teve um saldo de 14.157 postos de trabalho gerados no período de setembro de 2020 a agosto de 2021. Joinville e Blumenau lideram os resultados com 22.199 e 14.372 postos de trabalho, respectivamente.

Um dos responsáveis pelo avanço dos números de empregos em São José foi o setor de Serviços. Ao todo foram 11.901 vagas ocupadas para área. Na sequência, o Caged aponta a Indústria, o Comércio e a Agropecuária como agentes que auxiliaram na fomentação de emprego na região. O setor da Construção foi o único que apresentou um saldo negativo, em que o número de desligamentos de empregados foi superior ao de admitidos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município, Marcelo Fett, foram as ações pensadas no curto, médio e longo prazo que garantiram o crescimento do número de oportunidades de emprego. “Os números comprovam que São José é a cidade das oportunidades e a perspectiva é de que isso melhore ainda mais a partir das ações planejadas e previstas no programa Avança São José e no Movimento Geração do Futuro", ressalta Fett.

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, destaca que ações como o “Avança São José”, o decreto que fixou regras para o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e a digitalização dos pedidos de emissão de Alvará de Funcionamento em formato on-line foram mecanismos que estimularam a retomada econômica da cidade. “Precisamos facilitar para quem busca empreender ou investir no nosso município. E além de facilitar, é muito importante que a prefeitura incentive os novos negócios, que consequentemente, geram empregos”, salienta Orvino.

 

Com informações PMSJ 

13/10/2021

Mais notícias