Acesso Rápido

Notícias

Nucont recebe representantes do CRC-SC

26/04/2022

O Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial) da AEMFLO e CDL-SJ esteve reunido na manhã desta terça-feira (26) para uma bate-papo com o diretor institucional do CRC-SC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina), Cláudio da Silva Petronilho, e o vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina, Lecir dos Passos Ghisi.

Em evento híbrido, quase 50 nucleados e convidados puderam acompanhar a conversa entre os contadores, onde o diretor do CRC apresentou a instituição de maneira mais detalhada, além de todos os serviços prestados, sua importância e os objetivos da nova gestão, que inclui o incentivo ao registro dos contadores ao conselho. Petronilho pontua que atualmente Santa Catarina conta com 21 mil contadores, sendo 46,1% mulheres e 53,9% homens

O VP Ghisi explicou como é o funcionamento da fiscalização dos escritórios de contabilidade e que a intenção da instituição, que é uma autarquia federal, é educar o profissional da contabilidade. Quem abriu o evento foi o coordenador do núcleo, Sérgio da Silva.

O encontro foi de muita troca de experiências e conhecimento.

 

26/04/2022

Mais notícias