Acesso Rápido

Notícias

Mês de setembro na AEMFLO e CDLSJ é marcado por série de conversas com candidatos à eleição

04/10/2022

A AEMFLO e CDLSJ apoiaram o projeto Prosperar SC - Eleições 2023-2026, realizado pela ACIF, em sua sede no Centro de Florianópolis, ao longo do mês de setembro. Uma série de conversas foram agendadas com os candidatos aos cargos em disputa às eleições no Estado. Na data, os candidatos faziam uma breve explanação sobre suas principais propostas e pautas que planejam incluir nos planos de governo, além de responderem perguntas relacionadas às pautas da ACIF e das entidades que apoiaram o projeto. 


O dia 21 de setembro foi de bate-papo na ACIF com Luciano Hang e o candidato, hoje eleito, Jorge Seif


Representadas pelo presidente em exercício, Gilberto João Rech, e pelo diretor de Núcleos, Luan Tavares, as entidades estiveram presentes em quatro encontros. Foram eles com Espiridião Amin, candidato ao governo, e, Kennedy Nunes, candidato ao Senado, no dia 6 de setembro; Carlos Moisés, candidato a reeleição como governador, e, Celso Maldaner, candidato ao Senado no dia 13 de setembro; Odair Tramontim, candidato ao governo, e, Luiz Barbosa, candidato ao Senado, também no dia 13; e, Jorge Seif, candidato ao Senado, acompanhado do empresário varejista Luciano Hang. 

Para o diretor de núcleos, o momento foi uma ótima oportunidade de estreitar laços e exercer a cidadania. “Muito importante promover o alinhamento a partir de valores, ideias e projetos para Santa Catarina. Foi uma excelente ação, em sintonia com as ideias AEMFLO e CDLSJ”, colocou. 

Segundo Gilberto Rech, a participação na discussão com candidatos é sempre muito importante para entendermos suas propostas e os posicionamentos em relação às bandeiras das nossas entidades. “Enquanto entidades que agregam as empresas da Grande Florianópolis, foi muito produtivo participar do Prospera Floripa, pois desta forma, conseguimos pensar em conjunto, na região metropolitana. Os candidatos também veem a importância de trabalhar de forma unida e não isolada de cada cidade em uma região conurbada como a nossa”, destacou.

O projeto faz parte de uma iniciativa histórica da entidade, que sempre procurou ouvir candidatos que estejam alinhados com os princípios e valores da ACIF.

Candidatos na sede 

No AEMFLO Empresarial, em São José, os diretores executivos e conselheiros também receberam alguns candidatos. Do partido Novo, estiveram no local os candidatos Day Borges e Bruno Souza, do PL Jorge Seif apoiado por Luciano Hang, e do PSD, Adeliana Dal Pont e Paulo Bornhausen, apoiados por Mery Hang e o coronel da reserva, Araujo Gomes.


A mesa foi composta por João Moacir Will, presidente do Conselho, Luciano Hang, candidato Jorge Seif, Gilberto Rech, presidente em exercício, Ewerton Alves, vice-presidente de administração da CDLSJ, o presidente do partido do PL em Florianópolis, Ricardo Harger, conselheiro, e Fabio Stecanela, vice-presidente do Conselho. 

 

 

04/10/2022

Mais notícias