Acesso Rápido

Notícias

Lucas Schweitzer, do Empreende Brazil, faz palestra para o Núcleo AEMFLO Jovem

24/03/2022

O empresário Lucas Schweitzer esteve na AEMFLO e CDL-SJ na noite de quarta-feira (23) para um bate-papo com o Núcleo AEMFLO Jovem. O evento teve abertura do presidente José Marciel Neis, e marcou o início de 2022 para o núcleo trazendo insights diversificados e bem curiosos do jovem de 32 anos que hoje é dono do maior evento de empreendedorismo da América Latina, o Empreende Brazil.

Além do evento que vai contar com 30 palestrantes no dia 28 de maio, no Hard Rock São José, Lucas é CEO da LS Holding, onde controla a Lusch Agência, Luschouse e a Pet e Você Store. Atualmente o empresário também é presidente da Floripa Convention e vice-presidente da Abeoc (Associação Brasileira das Empresas de Eventos).

Por meio de suas experiências, frustrações e descobertas, ressaltando ainda a sobrevivência durante a pandemia, Lucas trouxe uma conversa leve e descontraída para quase 50 participantes, entre nucleados e convidados. Iniciando sua vida empreendedora muito jovem, após o falecimento da mãe e do pai, Lucas entendeu que suas conquistas deveriam vir cedo e rápido. O empresário buscou primeiramente a área de eventos, realizando festas que trouxeram certo lucro mas também alguns prejuízos. Sua virada de chave foi enxergar um viés de eventos no setor corporativo. Até chegar no que hoje é a maior imersão de empreendedorismo da América Latina. 

O Empreende Brazil já trouxe nomes, como Eike Batista e Anitta, e conta com uma programação para este ano com Flavio Augusto (Wise up) e Carlos Wizard (Wizard). O evento traz um público do país inteiro interessado em seu conteúdo, movimentando a economia local e atraindo novos olhares para o Estado. “O evento foi dobrando de tamanho de ano em ano quando fomos mudando as estratégias. Provamos na prática que para ter resultado diferente tinha que ter ação diferente, e de uma forma muito tangível”, colocou ele.

Lucas enfatizou que suas grandes inspirações no empreendedorismo são Roberto Medina, do Rock in Rio, Flávio Augusto, do Geração de Valor, João Dória, governador de São Paulo e Eike Batista, um dos grandes milionários do país.

24/03/2022

Mais notícias