Acesso Rápido

Notícias

Integração entre São José e Junta Comercial facilitará a abertura de empresas

14/12/2021

A integração entre São José e a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) será tema de uma reunião estratégica na próxima quarta-feira (15), às 10h, em formato on-line. A partir das 13h o município de São José, em parceria com o Sebrae-SC e a Jucesc, estará 100% integrado ao Sistema de Registro Integrado (REGIN).

Promovido pelo Programa Cidade Empreendedora, no qual a AEMFLO e a CDL-SJ são apoiadoras, o encontro tratará da conexão entre o município e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A integração irá possibilitar que o empreendedor realize a consulta de viabilidade locacional e abra sua empresa de forma rápida, acessando o portal da Jucesc, garantido a entrada única de dados.

O Secretário da Casa Civil, Luiz Fernando Verdine Salomon, reforçou a importância da integração. “É um passo importante para o município e trabalhamos desde o início da gestão para viabilizar a implementação. A concretização do projeto já no primeiro ano mostra o compromisso que temos para o desenvolvimento do empreendedorismo em nossa cidade”, afirmou Verdine.

A diretora da Fiscalização de Tributos da Secretaria da Receita de São José, Suellen Campos, apontou o trabalho desempenhado pela equipe da prefeitura para o desenvolvimento da iniciativa. “Ciente da importância da Redesim para os empreendedores, a equipe técnica municipal trabalhou firme para a implementação da integração, como servidores públicos estamos honrados por possibilitar mais esse avanço aos contribuintes”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, a ação é um marco para o munícipio. “A implementação da Redesim é um grande passo para da desburocratização do município e é com satisfação que concretizamos o trabalho no primeiro ano de gestão, honrando o compromisso que temos com os empreendedores do município”, relembrou.

Confira como realizar a abertura de empresa por meio do sistema 100% digital da Jucesc:

1. Preencher o formulário de viabilidade no site da Jucesc.

2. Após a análise da viabilidade pela Junta, os dados são enviados para a prefeitura. O órgão municipal, por um sistema de geolocalização, verifica se aquele empreendimento pode ser realizado naquele local e retorna para Junta o deferimento ou não.

3. Após aprovação da viabilidade pela Jucesc e prefeitura, o empreendedor preenche o Requerimento Eletrônico. Esta análise do processo, caso seja através do registro automático, leva no máximo oito minutos. Pelo processo normal, o tempo médio gira em torno de 40 minutos.

4. Após aprovação do requerimento pela Jucesc e com a empresa já registrada, os dados são enviados para a prefeitura e órgãos de licenciamento.

 

Integração São José x Redesim

O quê: Reunião Estratégica - Integração São José x Redesim

Quando: Quarta-feira, (15/12), às 10h

Onde: sebrae.sc/lancamento-regin-saojose

 

Com informações da Prefeitura Municipal de São José.

14/12/2021

Mais notícias