Acesso Rápido

Notícias

Gabinete Gestão Integrada trabalha ações para qualidade de vida em São José

10/02/2022

A Prefeitura de São José realizou na última quarta-feira (9/2) a primeira reunião do Gabinete Gestão Integrada (GGI) em 2022, no qual a AEMFLO e CDL-SJ fazem parte. O grupo tem objetivo de promover a conexão entre o Executivo, órgãos de segurança como a Polícia Militar, Civil e Rodoviária e entidades representativas. O encontro é um espaço para que as instituições apresentem ideias e trabalhem em ações efetivas para melhoria na gestão da cidade.

O secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Vânio Dalmarco, destacou que é preciso agir com firmeza na garantia da segurança. “Somos a terceira cidade de Santa Catarina que mais gera empregos e para nos tornarmos uma cidade melhor é necessário investir na segurança das pessoas, sendo eficientes na inibição de delitos”, afirmou Vânio.

O diretor de Responsabilidade Social da AEMFLO e CDL-SJ, Fabrício Barni, pontuou que é necessário estimular hábitos na população. “Temos que criar canais que incentivem as pessoas a registrarem boletins de ocorrência e conscientizar sobre a esmola e os riscos de receptar objetos roubados”.

A perturbação de sossego também foi um tema abordado na reunião. A superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS), Gabriela Brasil dos Anjos, informou que um termo de cooperação está em desenvolvimento para combater tais atos. “Estamos estudando a aquisição de equipamentos para fazer a medição dos ruídos, além disso, a superintendência promoverá uma capacitação para o operacional dos oficiais da Guarda e Polícia que irão utilizar as ferramentas”, reforçou Gabriela.

CAUSA ANIMAL

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), André Rodrigo Serafin, trouxe para conhecimento dos integrantes do GGI assuntos voltados para a causa animal. “É necessário ter um canal de comunicação mais próximo da Diretoria de Bem-Estar Animal e também da Secretária de Saúde. Nós passamos hoje por dificuldades em alocação de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos”, avaliou Serafin, que também incentivou a produção de uma campanha para o tema.

LIMPEZA DE RUAS

Ane Warmling, Comandante da Guarda Municipal, elencou ações que vêm sendo desenvolvidas na regularização de carrinhos de propulsão humana, de abordagem e de limpeza das ruas. “Nosso trabalho tem sido incansável na abordagem, triagem e direcionamento para pessoas em situação de rua ou que estejam cometendo crimes de descarte irregular de lixo, furto de fios”, relembrou Ane.

Com informações da Prefeitura Municipal de São José 

10/02/2022

Mais notícias