Acesso Rápido

Notícias

Evento reúne instaladores de aquecedores nesta quinta-feira na sede da AEMFLO

22/06/2022

Friozinho por aí e todo mundo quer uma água quente em casa. É nesta época do ano que os instaladores de aquecedores são ainda mais requisitados. Para buscar cada vez mais qualidade e segurança na instalação de sistemas de aquecimento, a Associação Empresarial Catarinense dos Instaladores de Aquecedores (AECIA) vai realizar nesta quinta-feira, 23/6, o 3º Seminário Técnico AECIA, em São José, na AEMFLO e CDL-SJ. O Seminário vai reunir cerca de 150 pessoas, entre eles, engenheiros, arquitetos, construtores, corpo de bombeiro e formadores de opinião para interagir com os melhores profissionais da região, fomentar o mercado e parcerias.


 

Segundo a presidente Ivani Marlene Litter, foi por esse motivi que nasceu a entidade que reúne profissionais especializados em venda e instalação de aquecedores de água, unifica o setor, com o objetivo de garantir qualidade e segurança no serviço e nos produtos, além de atendimento às normas técnicas vigentes. “O evento vai auxiliar para debatermos sobre desafios do nosso setor, principalmente a informalidade de profissionais no mercado e profissionais com pouco conhecimento técnico, que geram uma grande insegurança ao consumidor e à sociedade”, explica.

Segurança

Para que os sistemas de aquecimento sejam instalados de maneira segura, é necessário um profissional treinado nas próprias fábricas e com conhecimento das normas técnicas, especialmente a NBR 13103 da ABNT e a IN-008 do Corpo de Bombeiros, que definem todas as condições ideais para a instalação de aquecedor de água a gás. A instalação de equipamentos fora das normas e padrões de segurança é um risco para os usuários.

O gás natural encanado já está presente no cotidiano de muitas pessoas, seja em casas, condomínios, comércios ou indústrias. Versátil e seguro, o energético têm inúmeras aplicações: do preparo dos alimentos no fogão, ao aquecimento de água, passando pela climatização de ambientes, geração de energia elétrica e até como combustível automotivo.

De acordo com dados recentes da Abegás – Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado – o consumo total de gás natural no Brasil registrou um crescimento de 28% em 2021 na comparação com a média acumulada do ano anterior. Apenas no segmento residencial, a alta foi de 5,7%. 

AECIA

Fundado em 17 de novembro de 2004, o Núcleo Empresarial Catarinense dos Instaladores de Aquecedores (AECIA) da AEMFLO e CDL-SJ utiliza a metodologia do Programa Empreender, que busca encontrar soluções conjuntas permitindo que problemas sejam resolvidos mais facilmente e oportunidades sejam aproveitadas rapidamente.

 

22/06/2022

Mais notícias