Este panorama positivo é o que aponta o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), junto a empresas associadas às CDLs no Estado. Para 64,7% dos empresários consultados, as vendas para a data em 2022 está com perspectivas de serem superiores em relação ao mesmo período do ano passado.
Quanto ao crescimento das vendas, 58% dos entrevistados, manifestaram que o incremento será de 3% a 5% em relação a 2021. Com relação ao ticket médio de compras para o Dia das Crianças, os empresários preveem em sua maioria, com 38,7% das respostas, que o valor será de R$ 60,00 a R$ 120,00. Como já está se tornando tradição na data, a mostra revelou que os produtos mais procurados serão Brinquedos e Roupas/Calçados.
“O Dia das Crianças serve como uma prévia de como vai se comportar o consumo no final de ano, pois é a última grande data antes da Black Friday e do Natal. A expectativa é que as vendas sejam melhores, pois o varejo está preparado com promoções e condições especiais para atender todos os gostos”, destaca o Presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.