Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL de São José realizam workshop para empresários melhorarem as vendas na Black Friday

27/10/2023

Para que donos de negócios possam traçar as melhores estratégias para fazer da sua “Black Friday” a melhor da história, a AEMFLO e a CDL de São José vão realizar uma masterclass no dia 1/11, próxima quarta-feira, com um dos mais renomados especialistas do país no assunto, Dino Gueno. O evento que vai acontecer em formato online, dará dicas práticas de como turbinar as vendas. 

A data, consagrada no Brasil, é uma das que mais que movimentam o comércio varejista. Segundo estudo da Confi.Neotrust, 95,2% dos entrevistados estão dispostos a aproveitar a Black Friday para fazer compras em 2023. Além disso, 32% dos participantes devem gastar mais de mil reais nesta edição, 62% a mais que o ticket médio da Black Friday do ano passado. Outros dados, desta vez da plataforma de reputação empresarial Reclame Aqui, em parceria com a Linx, mostram que 55% dos varejistas do país acreditam que a Black Friday 2023 será melhor em vendas do que 2022. O estudo também apontou a expectativa de crescimento do ticket médio: entre os respondentes que afirmaram que irão comprar na Black Friday 2023, a previsão é de maior gasto em compras este ano em relação à edição anterior. 

Para o diretor do Comércio da CDL de São José, Diogo Bez Fontana, o objetivo da CDL é proporcionar cada vez mais aos empresários informações e ferramentas para que possam desenvolver suas empresas, gerarem vendas e negócios, e consequentemente fazer girar a economia na região. “Cada empreendedor tem a liberdade de gerir seus negócios e buscar a melhor forma de alavancá-los, e nós como representantes e fomentadores desses empresários queremos ajudar nisso. A Black Friday é uma grande oportunidade e por este motivo trouxemos o Dino para dar os melhores insights”, explica. 

Realizada em todo mundo na última sexta-feira de novembro, a Black Friday é a maior oportunidade de pico de vendas do varejo. Segundo Dino, a edição de 2023 promete ser uma das maiores da história. “A maioria dos lojistas perde mais dinheiro do que ganha na Black Friday porque não realiza uma gestão correta de promoção de seus produtos”, pontua ele. 

No evento os inscritos vão receber um plano para tracionar o maior pico de vendas da história da sua loja, saber como preservar margens mesmo fazendo promoções agressivas de atração, conhecer a estratégia certa para multiplicar a loja pelos canais digitais e descobrir como manter fortes vendas por 60 dias após a Black Friday.

Além disso, os primeiros 30 inscritos ganharão o livro "A loja que vende", escrito pelo palestrante Dino Gueno.

Palestrante 
Dino Gueno é autor do livro “A Loja que Vende”, professor na pós-graduação de marketing da ESPM, palestrante com mais de 500 palestras no currículo e conselheiro de administração de redes varejistas. Nos últimos 20 anos no varejo ajudou a vender mais de R$ 16 bi de redes regionais até os maiores grupos nacionais com até 820 lojas.

Serviço: 
O quê: Masterclass: A MAIOR BLACK DA HISTÓRIA
Quando: 01/11/2023, das 19h às 22h
Onde: ONLINE (Via Zoom)
Inscrições: clique
aqui

27/10/2023

Mais notícias