Economia brasileira afeta as vendas no Dia das Mães

Segundo a Serasa Experian, pela primeira vez em 13 anos as vendas recuaram em relação ao ano anterior. A queda foi de 2,6%.

No final de semana da data comemorativa a queda foi ainda mais significativa: 3,9% na comparação com o mesmo período de 2014. Nos shoppings do país, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) estima que as vendas tiveram o menor crescimento em sete anos, entre 0,5% e 1%.

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, afirma que diversos fatores desestimularam os consumidores. “A alta da inflação, a incerteza da economia e do custo do crediário foram algumas circunstâncias que levaram a esse resultado. O comércio está passando por um momento difícil, mas deve insistir em estratégias inovadoras para continuar vendendo, mesmo sem muito investimento”, relata.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi