Como seu negócio está enfrentando a crise gerada pela pandemia da Covid-19? Para não ficarem paradas durante o período de isolamento social, pequenas e médias empresas podem contar com novos recursos de inovação regionais para aumentar suas vendas e atender às medidas restritivas dos órgãos públicos de saúde. O momento de pressão e instabilidade tem funcionado como combustível para mentes inquietas e dispostas a gerar valor comunitário e mercadológico, com soluções para atender às novas relações entre o mercado e o consumidor, demandadas pela doença que já atingiu mais de 10 milhões de pessoas pelo mundo.
Reunimos CINCO destas soluções regionais, para você se inspirar, adaptar seu negócio à nova economia e vender muito mais:
1. DELIVERY DO BEM
Quem já oferecia o serviço de Delivery, aumentou seus resultados e, quem ainda não oferecia, se viu obrigado a adaptar seu negócio a este sistema de entrega. Porém, no Brasil, os aplicativos de delivery costumam cobrar do empreendedor taxas de até 30% sobre o valor do pedido. É aí que entra a grande ideia do “Delivery do Bem”, um sistema de delivery que não cobra taxas dos negócios locais. O aplicativo está ajudando muitos negócios do ramo alimentício e já é um sucesso. Solução criada em Florianópolis e que hoje atua a nível nacional com mais de 400 negócios de diversas cidades vendendo no seu sistema. Conheça melhor a solução, AQUI.
2. MENU DO DIA
Plataforma que também utiliza o sistema delivery. O aplicativo, que pesa menos de 4 MB, mostra ao usuário as opções de restaurantes e afins na região que se encontra. No mapa, ele pode clicar no restaurante e verificar o que há no Buffet ao À la Carte, ou ainda, usar um filtro para encontrar seu prato de preferência. O processo é muito simples e foi desenvolvido por uma Startup da Grande Florianópolis. Conheça melhor a solução, AQUI.
3. QCOMPRAS
Nós, da AEMFLO e CDL de São José, também desenvolvemos uma solução para ajudar o seu negócio nesta pandemia. Em parceria com a FCDL/SC, oferecemos a plataforma QCompras, disponível a todas as empresas associadas, que possuem o Sistema SPC. Por meio do aplicativo, o lojista tem a possibilidade de publicar seus produtos e serviços, em uma nova vitrine, agora virtual: comprassaojose.cdl-sc.org.br/. Esse é mais um canal de prospecção e venda, 100% gratuito para lojistas e consumidores, que podem encontrar, na palma da mão, diversas ofertas próximas de sua localidade. Conheça melhor a solução, AQUI.
4. AGENDA KI
Para facilitar as atividades do comércio e evitar aglomerações, a AEMFLO, CDL-SJ, Fecomércio, Sincovar/SJ apoiaram a iniciativa da pré-incubadora Cocreation Lab, que criou a plataforma Agendaki. Uma agenda interativa, online e gratuita para clientes agendarem seus horários de compra em estabelecimentos comerciais, evitando aglomerações e filas. Conheça melhor a solução, AQUI.
5. WHATSAPP PAY
Esta solução não foi criada em nossa região, porém, o Brasil é o primeiro país a receber a ferramenta que promete facilitar as transações comerciais. A novidade permite que usuários paguem por produtos e serviços, e transfiram dinheiro para parentes e amigos dentro do próprio aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). É preciso habilitar um cartão no Facebook Pay para utilizar a função, e os consumidores não pagam taxas pelos serviços de transferência e pagamento. Viu só quantas oportunidades? Use estes exemplos para instigar a criatividade e inovação no seu negócio e aumentar suas vendas! A base para alavancar a Inteligência Criativa é a confiança. Confie que você tem os recursos necessários para resolver os desafios que aparecerem. Que tudo vai passar e as experiências ficarão como ensinamento. Conheça melhor a solução, AQUI.
Amplie seu repertório de conhecimento, ele trabalhará a seu favor! Temos também muitas opções de CURSOS e WORKSHOPS que podem te ajudar!
CLIQUE AQUI, e confira nossa agenda completa!