São José teve uma importante participação no crescimento de empregos, no mês de agosto, em Santa Catarina. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram criados 6.599 postos de trabalho no Estado, 629 deles no município josefense.
Santa Catarina teve um avanço de 0,32% no período, enquanto São José cresceu 0,6%. O município ocupa a 3ª posição no ranking de evolução de empregos no Estado, ficando atrás apenas de Itajaí e Chapecó. Florianópolis contribuiu com 602 vagas de trabalho, Palhoça 201 e Biguaçu teve um resultado negativo, com 31 demissões.
O resultado positivo deve-se, principalmente, à expansão do setor de serviços, que criou 3.683 vagas de trabalho. O comércio colaborou com 996 novos empregos, construção civil com 796 e indústria de transformação com 607.
A Intelbras, situada na área industrial de São José, contratou mais do que demitiu em agosto. No total, foram 16 admissões. Adriana da Silva, que trabalha na área de RH da empresa, comenta que apesar do bom momento, para alguns setores a mão de obra ainda é escassa. “É difícil, por exemplo, contratar atendentes de call center” revela.