Acesso Rápido

Notícias

Reciclar e Conscientizar incentiva população josefense a separar resíduos sólidos

20/08/2014

A CSA (Câmara Socioambiental), da AEMFLO e CDL-SJ, realizou no último sábado (16/08) a 6ª edição do Reciclar e Conscientizar, na avenida Central do Kobrasol, em São José.

O evento é organizado uma vez por ano, visando incentivar as pessoas a separar os resíduos sólidos e mostrar a importância da preservação do meio ambiente.

Quem passou pelo local no dia da ação, pôde observar diversas tendas espalhadas na avenida para coleta de materiais para reciclagem. Foram descartados celulares, lâmpadas, medicamentos vencidos e diversos outros tipos de resíduos sólidos. Enfermeiros da Unimed estavam à disposição para medir a pressão sanguínea e glicemia. As crianças puderam se divertir com jogos nas tendas ambientais. Além disso, foram distribuídas várias mudas de árvores nativas para a comunidade.

A coordenadora de marketing da CSA, Cristine Cabral, relata que o evento atingiu a expectativa. “Apesar da chuva, muitas pessoas se engajaram com a causa e participaram do evento, principalmente levando resíduos sólidos”, relata.

O evento deste ano contou com o apoio do grupo de escoteiros Ipê Amarelo; Observatório Social de São José; Policia Militar Ambiental; Prefeitura Municipal de São José; Secretaria Municipal de Educação de São José; programa Jogue Limpo; Projeto Tamar; Sesc (Serviço Social do Comércio); Unimed; Brooks Ambiental; Senai; Oeko; Pipi Móvel; Janeiro Captação Transporte e Ambiental; Grillo’s Restaurante;  Cepagro (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo); BPW Florianópolis e projetos de reciclagem Pro-Crep, Reciclanip e Reciclashop. Patrocínio da clínica veterinária Amigo dos Bichos e Brognoli Imobiliária.


Integrantes da CSA ajudaram a conscientizar a comunidade sobre a separação dos resíduos sólidos

20/08/2014

Mais notícias