Depois de um ano de 2007 muito positivo em termos de resultados, a Pandão fabricante de roupas especiais, uniformes e malhas projeta mais uma etapa em sua expansão para 2008/2009. A empresa adquiriu área de 3 mil metros quadrados no Novo Distrito Industrial de Palhoça e iniciará lá mesmo a construção de sua nova fábrica.
Alexandre Padilha, proprietário da Pandão, ficou famoso ano passado quando buscou a contratação de costureiras usando meios pouco convencionais como o out-door pela dificuldade que encontrou para absorver mão de obra qualificada.
Hoje a empresa mantém contratados 65 profissionais, dos quais 55 são costureiras. Segundo Alexandre, hoje a Pandão é a mais moderna do Estado no seu segmento. “Não somos a maior, mas somos a mais moderna em termos de equipamentos”.
O avanço ano passado foi a abertura de uma loja na região central de Florianópolis, na rua Francisco Tolentino, ponto de presença importante para captação de novos clientes.
Hoje a fábrica da Pandão tem 800 metros quadrados e fica em Barreiros. A nova sede vai ter 2 mil metros quadrados de área construída, o número de funcionários vai dobrar e aprodução passará de 20 mil peças/mês para 80 mil peças mês nas linhas voltadas para os uniformes profissionais, promocionais ou sociais.