A pandemia causada pela Covid-19 causou impactos significativos no mercado mundial. As medidas restritivas de isolamento social para prevenir a propagação do vírus têm alterado as formas de produção e consumo de várias cadeias de negócios.
Diante deste cenário, a pergunta que os empresários mais têm feito é: como manter e atingir as metas da empresa durante a quarentena? Para te ajudar nesta importante missão, reunimos algumas métricas de vendas que você deve mensurar para conseguir avaliar seu desempenho:
1. Número total de oportunidades abertas
Saiba o número total de oportunidades abertas que cada vendedor está trabalhando no momento. Se um vendedor está abrindo poucas oportunidades de vendas, ele não vai conseguir atingir a sua meta no final do mês. Verifique se ele não está perdendo tempo com outras atividades.
2. Oportunidades de vendas encerradas
Oportunidades de vendas encerradas é o índice de fechamento de sua equipe de vendas, bem como o número de oportunidades perdidas. É preciso conhecer esse número de todos vendedores da equipe, para saber como está a eficácia de cada um no processo de vendas.
3. Média dos negócios
Saiba o preço médio de vendas de todos os negócios conquistados por vendedores. Se a sua empresa teve potencial para fechar um valor acima da média do seu ticket, isso pode representar uma oportunidade de crescimento a longo prazo.
4. Taxa de vitória
Essa métrica é baseada no número de oportunidades conquistadas. Ou seja, os negócios que foram fechados ao longo do mês. Esse índice informa a taxa de sucesso de sua equipe de vendas. Para aumenta-la é preciso descobrir onde a equipe de vendas tem mais dificuldade em cada etapa da venda.
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