A IESJ (Incubadora de Empresas de São José) deu um importante passo para estimular o empreendedorismo local. Na última sexta-feira (31), uma parceria foi firmada com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) e com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).
A parceria faz parte de um programa realizado nas incubadoras de empresas de todo o Brasil por meio do edital Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) e tem o intuito de capacitar as incubadoras na concepção, na implantação e na operação de sistemas de incubação.
A participação da IESJ na parceria foi firmada por meio de um contrato assinado pelo presidente do conselho deliberativo da Incubadora de Empresas de São José e vice-presidente de relações institucionais das AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Antonio Cardozo de Souza, que garantiu um investimento de R$ 120 mil para a estruturação da Incubadora.
O presidente do conselho deliberativo da IESJ, Marcos Antonio Cardozo de Souza (ao centro) firmou parceria com o Sebrae e a Anprotec, para estruturação da incubadora
Para Souza, a parceria representa um passo importante para a IESJ e para todas as incubadoras participantes da parceria. “São José não poderia ficar de fora desse seleto grupo que trabalha incansavelmente para abrir as portas para novos empreendedores e suas ideias inovadoras. Santa Catarina é o Estado pioneiro na eficiência de incubadoras de empresas e o nosso município merece ter destaque nesse cenário” ressalta.
Apresente seus projetos inovadores
A Incubadora de Empresas de São José tem o objetivo de apoiar empreendedores ou empreendimentos inovadores e busca, por meio de ensino e pesquisa, de propiciar uma estrutura favorável para o desenvolvimento dos projetos apresentados. Para os empreendedor ou empresas que desejam colocar o projeto inovador na incubadora, é necessário acessar o Edital de Seleção e preencher o Formulário de Inscrição.
Após essa etapa, o perfil dos empreendedores, o grau de inovação e o projeto, serão avaliados e passarão por um processo seletivo, feito por uma banca de examinadores indicada pelas entidades envolvidas. As melhores notas no processo seletivo serão selecionadas.
Link Relacionado