A AEMFLO e CDL-SJ, que representam mais de 4 mil empresas na Grande Florianópolis, são contra a decisão do Congresso Nacional que, na última sexta-feira (17), votou a favor da derrubada de veto da Presidência da República a um trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que trata de recursos destinados ao Fundo Eleitoral.
As entidades são expressamente contra a utilização de recursos públicos para financiamento de campanhas. Foram aprovados até R$5,7 bilhões em recursos públicos como novo valor do Fundo Eleitoral em 2022.
A AEMFLO e CDL-SJ acreditam que os recursos públicos, oriundos do pagamento de impostos de cada cidadão, devem ser destinados a serviços que voltem em benefícios à população, como saúde, infraestrutura, saneamento básico, educação, segurança e mobilidade, por exemplo.
Nós somos a favor do autofinanciamento de campanhas, ou seja, que cada partido tenha os próprios recursos para financiar suas campanhas e não utilizem os recursos públicos. Este posicionamento surgiu com a nossa entidade e sempre nos manifestamos contra. Agora chegou a hora dos nossos deputados também mostrarem que são verdadeiros e legítimos representantes do povo e nos mostrem as razões dos seus votos.
Em nome de quase 4 mil associados, que ainda se recuperaram dos prejuízos causados pela pandemia, que geram emprego e renda e de toda a sociedade, pedimos aos parlamentares que revertam a decisão.
José Marciel Neis
Presidente da AEMFLO e CDL/SJ