Acesso Rápido

Notícias

Centro de Inovação Acate é inaugurado em São José

26/08/2019

A cidade de São José, que representa a quinta maior economia do estado, recebeu no dia 21 de agosto o novo Centro de Inovação Acate (CIA). O projeto nasceu a partir da parceria entre a Prefeitura Municipal de São José, o Grupo Dimas e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). O empreendimento visa estimular o segmento de tecnologia do município e, em paralelo, desenvolver uma nova dinâmica na região próxima à Avenida Beira-Mar de São José.

O Centro de Inovação Acate está localizado entre as avenidas Presidente Kennedy e Beira-Mar, pois a região é um dos eixos de maior concentração e expansão das empresas de comércio e serviços do município.

O CIA/SJ abriga inicialmente um LinkLab e oito salas para locação por empresas associadas do setor de tecnologia. Também conta com salas de reunião, espaço de convívio, copa, cafeteria e estacionamento privativo. O LinkLab, que entrou em operação no dia 8 de agosto, tem 80 estações de trabalho e busca aproximar organizações de médio e grande porte. O espaço é um laboratório de inovação aberto que conecta grandes empresas tradicionais com startups inovadoras em um mesmo ambiente e permite a troca de experiências, realização de negócios, desenvolvimento conjunto e parcerias.

Nas próximas etapas, o projeto prevê a construção de mais salas para receber empresas de tecnologia, auditório e uma área externa com operações de serviços e gastronomia, com acesso direto para a Avenida Beira-mar. As obras de implantação das próximas fases de continuidade do projeto devem ser iniciadas em breve.

O presidente da Acate, Daniel Leipnitz, acredita que São José é um município que tem potencial e vocação econômica, mas havia uma carência de espaços para empresas de inovação e tecnologia. “Com base em nossa experiência com os outros centros de inovação que já estão em funcionamento, consideramos que será um importante motor de desenvolvimento para região e acreditamos ser o início de uma nova fase para o setor de tecnologia de São José”, assinalou Leipnitz. 

 

26/08/2019

Mais notícias