Na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, durante reunião mensal, membros diretivos da AEMFLO e CDLSJ foram eleitos à frente do COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) para o ano de 2025. Marcos Souza, do Conselho Deliberativo, e Robson Truppel, diretor de Desenvolvimento Econômico da AEMFLO e CDLSJ, foram os nomeados com apoio do presidente da diretoria executiva, Gilberto João Rech.
Robson Truppel, Marcos Souza e Gilberto Rech durante posse da nova presidência
Há mais de 20 anos a AEMFLO e CDLSJ participam ativamente do grupo, visto que, Luiz Carlos Furtado Neves, membro do Conselho Deliberativo da AEMFLO e CDLSJ, também já esteve à frente do COMDES entre os anos de 2002 e 2003.
Esta é a segunda vez que Marcos Souza assume. A primeira aconteceu em 2014. Para Souza, que na época também era presidente da diretoria executiva da AEMFLO e CDLSJ, muitas demandas persistem ao longo dos anos, seja na área da infraestrutura, mobilidade urbana, segurança ou saneamento.
“O conselho representa inúmeras entidades que compartilham os desafios de construir uma sociedade melhor a cada dia, principalmente na integração de soluções conjuntas para os municípios que compõem a Grande Florianópolis. Nesse contexto, a nossa missão é dar continuidade às pautas da gestão 2024, sempre ouvindo as lideranças que vem fazendo um excelente trabalho ao longo dos últimos anos, e cobrando dos gestores públicos, soluções no curto, médio e longo prazo”, afirmou o presidente eleito para 2025.
Marcos Souza lembra que, a exemplo do Contorno Viário, uma reivindicação que começou de forma mais efusiva em 2009, agora tem outros desafios, como a ocupação do entorno, a manutenção e a fiscalização da referida rodovia. “E vamos em frente, pois 2025 promete ser um ano de grandes realizações para o COMDES, certo de podermos contar com todas as entidades que fazem parte dessa entidade”, finalizou.