No próximo dia 24 de setembro de 2024, das 15h às 18h, a Associação Empresarial da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (AEMFLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) realizarão uma reunião exclusiva com os candidatos à Prefeitura de São José. O encontro, que acontecerá na sede das entidades, terá a presença dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, com o objetivo de ouvir as propostas de governo dos candidatos e debater questões essenciais para o desenvolvimento do município. Será entregue aos candidatos a Cartilha Voz Únicas com as principais demandas elencadas pelas entidades, que juntas somam mais de 4 mil empresas.
"A reunião é uma oportunidade ímpar para que possamos conhecer as ideias e projetos de cada candidato. O diálogo entre o setor empresarial e os futuros governantes é fundamental para garantir que as demandas da nossa cidade sejam ouvidas e atendidas", afirma Gilberto Rech, presidente da AEMFLO e CDL de São José.
Durante o evento, os candidatos receberão a Cartilha Voz Única, que contém as principais demandas dos empresários e da comunidade josefense. A programação seguirá a seguinte ordem de apresentações, com cada candidato tendo 30 minutos para expor suas propostas:
- 15h30– Adeliana Dal Pont (PL)
- 16h– Antônio Luiz Battisti (PT)
- 16h30– Moacir da Silva (Podemos)
- 17h– Orvino Coelho Ávila (PSD)
- 17h30 – Vanessa Milis (NOVO)
"O documento que será entregue aos candidatos aborda questões prioritárias que impactam diretamente o desenvolvimento econômico da cidade. É nosso papel, como representantes do setor empresarial, garantir que essas pautas sejam consideradas nas propostas de governo", acrescenta Rech.
A reunião será gravada e será transmitida pelas redes sociais da AEMFLO, como o YouTube, permitindo que a comunidade josefense acompanhe as discussões. Segundo o presidente Rech, a participação ativa da comunidade empresarial é importante para contribuir na construção de uma gestão pública eficiente e participativa. "Nosso compromisso é garantir que o futuro prefeito tenha uma visão clara das necessidades do setor empresarial e da comunidade como um todo", conclui Gilberto Rech.