Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ marcam presença em encontro do Floripa Sustentável

25/04/2022

No dia 20 de abril, o Movimento Floripa Sustentável promoveu um almoço no Hotel Majestic para cerca de 130 pessoas, entre empresários, profissionais liberais, formadores de opinião, professores e dirigentes de entidades comunitárias e associativas. O presidente José Marciel Neis marcou presença representando a AEMFLO e CDL-SJ.

O evento serviu para Topázio Neto, que assumiu recentemente a Prefeitura de Florianópolis, mostrar o que é a Agenda 2022 para a cidade, com obras, ações e medidas a serem realizadas. 

Durante o almoço, o prefeito afirmou que deseja "no máximo até início de maio assinar o Termo de Ajuste Judicial com o Ministério Público para podermos realizar as Audiências Públicas do Plano Diretor”.

Ele estima que até o final de junho todas as audiências públicas já terão sido realizadas e o documento esteja finalizado. "Queremos protocolar a entrega da proposta na Câmara de Vereadores antes do recesso de julho”, afirmou perante o público formado por representantes das 45 entidades que compõem o Floripa Sustentável, autoridades e empresários da capital.

O evento foi aberto pela coordenadora geral do Floripa Sustentável Zena Becker, que enalteceu a união e a liderança que o movimento tem hoje na Capital. “Foram anos de luta para chegarmos até aqui e o encontro de hoje é a retomada desse tipo de atividade que não ocorria presencialmente desde o início da pandemia. Para transformar Florianópolis no que ela merece ser, é necessária a revisão imediata do Plano Diretor – porque não há como planejar o futuro da cidade sem definir para onde ela quer ir, pode ir e para onde deve ir”.

Com informações do Floripa Sustentável.

 

25/04/2022

Mais notícias