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Workshop da CDL/SJ auxilia lojistas para as vendas de fim de ano

Com a chegada do Natal, o crediário se torna uma das moedas mais utilizadas no comércio.  Na hora de abrir o cadastro do cliente é importante ter as informações corretas e completas, o lojista deve utilizar o código de defesa do consumidor como aliado contra inadimplência e futuros processos.  Rodrigo ressaltou a importância de se cobrar o documento de identidade nas vendas feitas com cartão de crédito sem senha, evitando fraudes e prejuízos ao consumidor.


O assessor jurídico também alertou aos varejistas sobre a obrigação de se colocar os preços nos produtos para que fiquem expostos ao consumidor, como aponta o Decreto Federal 5.903/2006, que diz que “os valores de produtos e serviços devem se informados adequadamente, de modo a garantir ao consumidor, clareza, precisão e legibilidade as informações”. Workshop da CDL/SJ auxilia lojistas para as vendas de fim de ano


Mais de 80 empresários lotaram o auditório da AEMFLO e CDL-SJ para a palestra “Decodificando o Código de Defesa do Consumidor”. Na ocasião, o assessor jurídico da FCDL-SPC/SC (Federação da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Santa Catarina), Rodrigo Titericz, esclareceu dúvidas sobre vendas no cartão de crédito, compras feitas pela internet e como utilizar a informação para combater a inadimplência.


Com a chegada do Natal, o crediário se torna uma das moedas mais utilizadas no comércio.  Na hora de abrir o cadastro do cliente é importante ter as informações corretas e completas, o lojista deve utilizar o código de defesa do consumidor como aliado contra inadimplência e futuros processos.  Rodrigo ressaltou a importância de se cobrar o documento de identidade nas vendas feitas com cartão de crédito sem senha, evitando fraudes e prejuízos ao consumidor.


O assessor jurídico também alertou aos varejistas sobre a obrigação de se colocar os preços nos produtos para que fiquem expostos ao consumidor, como aponta o Decreto Federal 5.903/2006, que diz que “os valores de produtos e serviços devem se informados adequadamente, de modo a garantir ao consumidor, clareza, precisão e legibilidade as informações”.


:: Obrigatoriedade de apresentação de identidade no pagamento das despesas de cartões de crédito (PDF)
:: Exposição de Preços em Vitrines (PDF)

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