O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Visual Merchandising foi o tema da edição da CDL nos Bairros do Distrito Industrial e Fazenda Santo Antônio

Na última terça-feira, 17, aconteceu mais uma edição do CDL nos Bairros – Distrito Industrial e Fazenda Santo Antônio, com o workshop sobre Visual Merchandising, com Cora Giassi e Maitele Bueno. As especialistas apresentaram estratégias práticas para valorizar os pontos de venda e impulsionar resultados.

Como qualquer outra área técnica, o visual merchandising possui conceitos que norteiam e direcionam todo o design e layout de um ponto de venda para que ele seja atrativo e harmônico ao consumidor.

A estética aplicada na exposição do produto induz o cliente a uma emoção, a qual é o ponto inicial do relacionamento entre marca e consumidor, e que traduz a “Era da Experiência” em que vivemos.

Os princípios básicos do Visual Merchandising podem ser aplicados tanto nas vitrines quanto interno de loja.

São eles:
LINHAS
COMPOSIÇÃO
CORES
TEXTURA
ILUMINAÇÃO

Cerca de 30 empresários participaram de encontro que promoveu networking, conhecimento e boas conversas.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi