O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Vendas na Páscoa têm pior resultado desde 2007

No final de semana da Páscoa, entre os dias 3 e 5 de abril, as vendas aumentaram 3,2%  em todo o país na comparação com o mesmo período de 2014. Já durante a semana, entre os dias 30 de março e 5 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas em relação ao ano anterior.

Segundo os economistas da Serasa Experian, com menos dinheiro no bolso por conta da alta da inflação nos primeiros meses de 2015, os consumidores deixaram para comprar os presentes de Páscoa nos últimos dias, aguardando justamente as promoções do varejo.

O diretor de Relacionamento Sindical da CDL-SJ, Roberto Carmes, acredita que dois fatores contribuíram para o resultado das vendas: a atual situação econômica e o fato da data ter caído antes do pagamento. “Está sendo difícil para a economia e o reflexo atinge diretamente o comércio. Acredito que a próxima data importante, o Dia das Mães, também registrará um fraco desempenho”, analisa.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi