O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Vale a pena anunciar na internet?

Em 2010, a publicidade online movimentou US$ 70,5 bilhões, e a estimativa é de que esse número aumente para US$ 80,1 bilhões em 2011, e para US$ 129,9 bilhões em 2015. No ano passado, os jornais faturaram US$ 87,3 bilhões de verba publicitária no mundo e a previsão para 2015 é de que os lucros cheguem a US$ 97,9 bilhões.


O diretor de Tecnologia da Informação da AEMFLO e CDL-SJ, Ewerton Luis Alves, lembra que segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), já existem cerca de dois bilhões de usuários na internet, e por isso anunciar virtualmente tornou-se uma excelente oportunidade de negócio. “A principal vantagem em investir na internet é a interatividade que a empresa consegue ter com o consumidor instantaneamente, além de conseguir segmentar o próprio anúncio de acordo com o perfil e a necessidade do consumidor. Ao ver a publicidade, o cliente interessado interage com o anúncio, faz comentários, solicita contato e até mesmo indica o fornecedor para pessoas que possam ter interesse”, analisa o diretor que também lança uma questão: um jovem de 20 anos lê o jornal impresso?


Fonte: Portal da Administração

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi