
Na ocasião, os participantes do evento ganharam uma muda de planta nativa da Mata Atlântica e também puderam entender como funciona o processo de reciclagem. Um folder foi entregue às pessoas, com explicações sobre o porque de reciclar os resíduos que foram coletados, como reciclar e quem faz a reciclagem.
O comerciante Renato das Neves participou do evento e contribuiu com o meio ambiente, ao levar lâmpadas e pilhas para serem recicladas. “Os resíduos estavam na loja há muito tempo, pois não nos é informado o que devemos fazer. Precisamos de mais iniciativas iguais a essa para fazer a coleta dos materiais”, declara.
A BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Grande Florianópolis) foi uma das apoiadoras do evento, que contou com a presença e participação das associadas que colaboraram com a entrega de mudas. A presidente da BPW da Grande Florianópolis, Cleusa Carolina Koerich Laureano acredita que eventos dessa natureza conseguem conscientizar a população. “A BPW sempre foi parceira da AEMFLO e CDL-SJ. Estamos sempre empenhadas nos eventos das entidades, principalmente nos que dizem respeito ao meio ambiente. Esse evento foi muito importante, pois recebemos os resíduos sólidos e ao mesmo tempo foram distribuídas mudas para reconstruir a natureza. Parabenizamos à Câmara Socioambiental pela iniciativa”, declara.
Link Relacionado