No dia 3 de junho de 2026, o Núcleo AEMFLO Jovem realizou mais um encontro na sede da AEMFLO e CDL São José, reunindo empresários para uma noite de capacitação, networking e geração de oportunidades de negócios.
O destaque da programação foi a palestra “A Importância do Pitch para Geração de Negócios”, ministrada por Gustavo Lima Soares, coordenador do Grupo de Inovação e Negócios da AEMFLO e representante da empresa Catalisa 41. Durante a apresentação, os participantes aprenderam técnicas para construir pitches mais objetivos, despertando o interesse de potenciais clientes e parceiros por meio de uma comunicação clara, estratégica e focada na proposta de valor.
Além dos conceitos sobre posicionamento empresarial, definição de público-alvo e comunicação de benefícios, os participantes colocaram o aprendizado em prática em uma dinâmica de construção e aperfeiçoamento de seus 19. Na sequência, o encontro contou com uma Rodada de Negócios, organizada em oito rodadas de apresentações rápidas, permitindo que os empresários ampliassem sua rede de contatos, identificassem oportunidades de parcerias e fortalecessem o relacionamento entre os nucleados.
Durante a reunião, também foram divulgadas as próximas ações do núcleo, incluindo eventos institucionais, futuras missões empresariais e iniciativas voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo e da inovação.


