Para adiantar a análise do projeto, a AEMFLO e CDL-SJ agendará a próxima audiência para daqui a 30 dias, em Brasília. O objetivo é estudar o cronograma das obras, já que segundo a ANTT, faltam apenas algumas alterações a sugerir no projeto feito pela concessionária OHL-Brasil.
De acordo com o Presidente da AEMFLO e CDL-SJ, a reunião foi positiva e a diretoria da agência se demonstrou sensibilizada com os problemas causados pelo tráfego intenso de veículos na região, que preocupa a população da Grande Florianópolis. Segundo o presidente, a Alça de Contorno era para estar construída há 10 anos, o que teria feito diferença no tráfego local. “Existia um projeto de 25 anos que realmente precisava ser atualizado, contudo, cobraremos um retorno em até 60 dias. Esta é uma bandeira da AEMFLO e CDL-SJ e não descansaremos até que as obras estejam concluídas”, garante.

Da esquerda para direita – Edison Andrino/Deputado Estadual (PMDB) – Celso Maldaner/Deputado Federal (PMDB) – Gerente de Infraestrutura da ANTT – Sérgio Pires – Ass.Parlamentar da Diretoria da ANTT – Gervásio Silva/Deputado Federal SC(PMDB) – Tito Alfredo Schmitt/Presidente da AEMFLO e CDL-SJ.

Alça de Contorno terá 47 km que desviará dos aglomerados urbanos de Palhoça, São José e Biguaçu.