O evento tem como objetivo mobilizar as pessoas para começarem a reciclar e a preservar o meio ambiente. O material recebido será destinado às instituições com licenças ambientais para reciclar 100% dos resíduos. Cada pessoa poderá levar até dez itens, além de receber informações sobre quem dá o encaminhamento correto, como é feita a reciclagem e como preservar o meio ambiente. A pessoa que for entregar material para reciclagem também receberá uma muda de árvore frutífera da Mata Atlântica.
Para o vice-presidente da AEMFLO, Marcos de Souza, não basta se desfazer dos objetos, as pessoas devem buscar informações sobre o destino correto deles. “Isso é apenas o início de um processo que nos levará para verdadeira responsabilidade socioambiental”, afirma.
As empresas Pieri Sports, Lettere Ind Gráfica, Multi Art Comunicação Visual e BPW GFpolis, todas associadas à AEMFLO e CDL-SJ, estão patrocinando o evento que também recebe apoio de instituições parceiras como o Senai, a Compuciclado, a Planeta Soluções Ambientais, os Supermercados Imperatriz e a Brooks Ambiental.