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Policlínica de Barreiros terá 18 itens modificados para utilização

A prefeitura elaborou um relatório com 18 itens necessários para que o prédio funcione como unidade de saúde. Na reunião, o responsável pela empresa afirmou que faria apenas 15 itens da lista, alegando não ter condições de trocar forro, rodapé e piso em todo o prédio.

No encontro, o secretário de Saúde, Luis Antônio Silva, se comprometeu a entregar um documento sobre a viabilidade de modificar os itens para a construtora, solicitando as adaptações. Este documento foi entregue e já teve retorno. “A empresa finalmente acordou e afirmou que fará as modificações. Não posso abrir mão dessas adequações, são essenciais para o funcionamento de uma policlínica”, afirma o secretário. Ele espera que as obras sejam concluídas dentro de 90 a 120 dias.

Confira os 18 itens que serão modificados:

01 – Execução de proteção nas quinas vivas dos requadros de colunas e paredes até a altura de 2,20m em todos os ambientes.
02 – Executar acabamento (pintura) com aplicação de massa corrida lisa e pintura acrílica com brilho, anti-fungo e lavável.
03 – Executar pontos de água e esgoto em todos os ambientes de consultórios e instalar lavatórios sem coluna.
04 – Executar a adequação de ambientes destinados a consultórios odontológicos.
05 – Substituir lavatórios com colunas existentes em ambientes de consultório por lavatórios sem coluna.
06 – Substituir o forro utilizado (com textura rugosa) por forro com acabamento liso, lavável e com ausência e emendas, formando um teto monolítico em toda a edificação.
07 – Substituir todas as luminárias utilizadas fechadas que permitam limpeza das áreas translúcidas.
08 – Executar piso hospitalar (emborrachado) em todos os ambientes, com exceção dos banheiros.
09 – Executar rodapés nos cantos da alvenaria e piso no mesmo material do piso hospitalar em toda a edificação.
10 – Executar fechamento e encunhamento das paredes de alvenaria divisórias junto ao teto em toda a edificação.
11 – Verificar e corrigir impermeabilização de janelas junto aos peitoris.
12 – Verificar e corrigir infiltrações na parede da sala destinada a pequenos procedimentos no 1º pavimento que está estufada.
13 – Executar a casa de compressor (ar comprimido) e da central de gases (oxigênio), assim como o memorial descritivo da mesma.
14 – Comprovar a utilização de isolamento baritado para sala de Raio-X, assim como o memorial descritivo da mesma.
15 – Executar central de resíduos hospitalares, perfuro-cortante, contaminante e normal.
16 – Executar local para higienização de carrinho para transporte de lixo.
17 – Os corredores e escadas não atendem as medidas mínimas necessárias para atender estabelecimentos de saúde onde a adequação será dada conforme orientação do Corpo de Bombeiros.
18 – Executar os banheiros de PNE de acordo com a norma de acessibilidade, contendo todos os requisitos e equipamentos para a utilização.

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