A apresentação teve o objetivo de divulgar os principais projetos que pretendem fazer com que, nós próximos anos, os municípios que compõem a Grande Florianópolis, 13 no total, se desenvolvam de forma integral, constante e sustentável. Para Renato Hinnig, o planejamento de desenvolvimento dos municípios não pode mais esperar e deve ser feito de maneira conjunta, principalmente dos que estão na Região Metropolitana (São José, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu). “Não podemos mais agir de maneira isolada.
O que acontece em Florianópolis, por exemplo, se reflete nos municípios que compõem a Região Metropolitana. Temos problemas em comum e temos que resolver em conjunto”, afirma o secretário.

Mais de cem pessoas acompanharam a apresentação do Plano de Desenvolvimento Regional
O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, relembrou os problemas da Região Metropolitana de Florianópolis e elogiou a iniciativa de se discutir soluções conjuntas. “Por meio de suas bandeiras, a AEMFLO e CDL-SJ buscam melhorar a sociedade e os problemas na saúde, educação, segurança e infraestrutura. Reuniões como essa, que pretendem resolver esses problemas na região, são sempre bem vindas”, declara.
Links Relacionados
:: Confira as fotos da reunião
:: Plano de Desenvolvimento Regional (PDF – 15MB)