
O documento esperado por muito tempo pelos servidores do município exclui algumas categorias e não tem uma planilha de pagamentos e gratificações. De acordo com o presidente do sindicato, além de inconsistente ele não apresenta tabela de vencimentos e informações sobre a progressão da carreira do trabalhador, como gratificação por especializações e cursos.
Outro questionamento dos servidores é que o documento não especifica um plano para os funcionários da saúde, guarda municipal e Fundação USJ (Universidade de São José). Porém, o prefeito Djalma Berger informou que a primeira versão entregue ao sindicato não está concluída e que esses funcionários serão contemplados pelo plano.
O prefeito de São José afirmou ainda que esta semana uma versão completa irá chegar ao sindicato. Segundo a prefeitura, O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração deve ser votado na Câmara Municipal de vereadores nas próximas semanas. Caso aprovado, deve onerar a folha de pagamento do município em até 10% acima do atual orçamento.