O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

O feedback é essencial para uma gestão participativa

O feedback tem o objetivo de orientar comportamentos futuros mais adequados. Mas a aplicação no ambiente de trabalho é muito mais complexa, servindo como ferramenta essencial para uma gestão participativa.

Segundo o especialista em gestão comportamental, Luiz Fernando Garcia, para usar o feedback a fim de melhorar o desempenho da equipe no trabalho, o gestor deve tomar cuidado para não desmotivar o funcionário, passar uma sensação de julgamento ou grosseria. Preparação é essencial. Refletir cuidadosamente sobre o que vai falar ao outro, preparar um roteiro elencando os pontos positivos e os pontos negativos da situação que será discutida e escolher um ambiente adequado, onde o gestor e o colaborador que receberá o feedback possam ter privacidade, são essenciais.

Também é importante definir regras na reunião de feedback como deixar claro quem fala primeiro e quem fala depois e anotar o que o outro pronuncia a fim de fazer observações e tirar dúvidas que possam surgir. Importante, também, é saber escutar e não interferir enquanto o outro se posiciona, evitando conflitos. Depois de tudo dito, com muito respeito e objetividade, segundo Garcia, é fundamental que haja um reforço dos pontos principais discutidos no feedback para que o receptor absorva as informações e melhore ou aprimore seu desempenho profissional.

Fonte: Administradores.com

Compartilhe

Notícias relacionadas

Prêmio Inovação AEMFLO

Confira os cases de sucesso finalistas do Prêmio AEMFLO Inovação 2025

Comércio Subcategoria até 30 colaboradoresBIG PAN 24 HORAS – “Podcast Papo de Padaria”.Isa Confecções – “Virada de chave através da rede sociais”.JJ Suplementos – “Transformando saúde, experiência e performance com inovação!”. Subcategoria de 31 a 100 colaboradoresMADEIREIRA UNIÃO – “Semana do Carpinteiro – Relacionamento que Fortalece”.ESCRITOLÂNDIA – “WhatsApp como ferramenta estratégica de atendimento, relacionamento e […]

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi