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NUCONT – Uma reunião mais que produtiva

Primeiramente o Secretário Matson, que é bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Tributário pela LFG e especialista em tributos estaduais e municipais e benefícios fiscais, apresentou sua equipe, foram mais de uma dezena de colaboradores que foram identificados em suas obrigações e responsabilidades no dia a dia na Prefeitura Municipal. Na sequência elogiou a iniciativa da entidade e do Nucont e disse que vê com simpatia tais iniciativas, pois o poder público tem ciência de suas dificuldades muito embora pretenda crescer na arrecadação, sempre sem onerar o contribuinte, na busca de mais e melhores investimentos ao município.


O secretário informou ainda que, a partir desta conversa inicial, pretende empreender estudos e ações para minimizar problemas, que deveriam ser apresentados durante a reunião, lamentou a falta de infraestrutura na secretaria e disse que pretende, em um curto espaço de tempo, agilizar da melhor maneira possível todo o trâmite legal dos processos na busca de alvarás de funcionamento, guias de recolhimento, melhorar o atendimento na secretaria por meio de um call center eficiente, rápido e prestativo.


Falou também que em breve pretende melhorar o código tributário municipal, contando com a ajuda da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros, que neste evento contou com a colaboração do Capitão Hilton Zeferino.


O secretário Matson disse ainda que atualmente São José tem cerca de 25 mil empresas e que é impossível promover uma fiscalização eficiente e que no momento  as únicas autuações que estão sendo realizadas são por meio de denúncia e assim  mesmo somente nos casos mais graves. No entanto, ele anunciou que já tem autorização do prefeito Djalma Berger para aumentar o número de fiscais com a realização de um concurso público.


Prometeu para já nos próximos dias uma versão on line, no site da prefeitura, de todas as guias e procedimentos padrão, evitando assim que os contadores se desloquem até a prefeitura para emitir solicitações de alvarás e demais guias; bem como a criação, em breve, de um balcão do empreendedor, para sanar dúvidas e ajudar o empresário da pequena empresa na busca de informações sobre o fisco e a arrecadação de tributos municipais.

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