O NUMEC realizou uma reunião extensa e produtiva, focando em grandes eventos, capacitação e estratégias de gestão para fortalecer o setor na região.
Evento “Revolucione sua Oficina” Confirmado para Setembro
O núcleo confirmou a presença no evento “Revolucione sua Oficina”, agendado para 13 de setembro em Florianópolis. O evento, que já passou por outras cidades, levará tecnologia, inovação, gestão e vendas para os empreendedores do setor, com palestras de especialistas como Diego da Bosch, Dulce, Franciele e Juliano Carelli. Participantes da reunião têm 15% de desconto exclusivo por 24h.
Inspeção Veicular Gratuita (IVG) em Planejamento Avançado
Os detalhes da Inspeção Veicular Gratuita, marcada para 20 de setembro (Semana do Trânsito), foram avançados:
- Foi realizado o levantamento do número de participantes e camisetas por oficina.
- A organização busca ativamente patrocínios e brindes para sorteios durante o evento.
- Parcerias com assessorias de comunicação estão sendo firmadas para ampla divulgação em redes sociais, rádio e TV.
Capacitação e Troca de Experiências
A reunião promoveu ricos debates e compartilhamento de casos de sucesso entre os participantes. Os principais temas foram:
- Gestão Financeira: Estratégias para melhorar o fluxo de caixa, como antecipação de taxas e redução de custos com máquinas de cartão.
- Gestão de Pessoas: A importância da valorização, autonomia e participação nos lucros para motivar e reter colaboradores.
- Atendimento ao Cliente: Técnicas para adaptar a comunicação a diferentes perfis de clientes e construir relacionamentos duradouros.
- Treinamento em Gestão de Processos: Curso com Rudimar foi confirmado para 29 e 30 de agosto, com investimento de R$ 370 por participante, beneficiando também o caixa do núcleo.
O encontro reforçou o compromisso do NEA com o desenvolvimento contínuo dos seus associados, unindo planejamento de ações comunitárias, eventos de alto nível e a troca prática de conhecimento para elevar o padrão do setor de automecânica.