De janeiro a maio, cinco novos núcleos foram criados e passaram a integrar o movimento estadual. Até o final de 2014, o Ceme reunia 720 mulheres em 46 núcleos de mulheres empresárias em Santa Catarina. Com a criação dos núcleos de Biguaçu, Trombudo Central, Agrolândia, Correia Pinto e Braço do Norte, este número subiu para 892 mulheres. E com este aumento, os núcleos e cidades participantes do Conselho também avançaram. O Ceme já soma 51 núcleos em Santa Catarina.
O Nume (Núcleo da Mulher Empresária), da AEMFLO e CDL-SJ, inclusive, faz parte do Ceme. Articuladas, as mulheres do Nume promovem diversas atividades a cada ano, buscando fortalecer o núcleo e disseminar o associativismo. Destaque para o evento Noite das Estrelas, onde as empresárias se reúnem para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As nucleadas também investem em visitas técnicas e capacitação, nos mais diversos segmentos.
A coordenadora do Nume, Juliana Simon, destaca que as mulheres estão sempre em busca de soluções, independente de qualquer crise. “No Estado, isso se enfatiza pelo próprio histórico de coragem do povo catarinense e dos que aqui escolheram viver e trabalhar. Somado a um direcionamento correto, em nosso caso especificamente com o Nume e o Ceme, esse crescimento representa a união de forças no associativismo feminino, trazendo esse expressivo resultado positivo. Literalmente, a união, feminina, faz a força. E apesar da crise, celebramos!”, reflete.