
Max Hablitzel está marcado para sempre na história de São José. Nascido no Rio de Janeiro, mas criado na Suíça, voltou ao Brasil em 1950 e ocupou a área que por muitos anos ficou conhecida como Fazenda do Max, hoje Fazenda Santo Antônio.
Foi pela luta deste grande empresário, que hoje São José tem a sua Área Industrial, que contribui significativamente para a economia do município. Enfrentou o governo e doou os terrenos para que os primeiros negócios ali surgissem, além de contribuir para a doação de terrenos para a construção do Senac e da Apae, por exemplo.
Dentre tantos outros feitos, com coragem e visão sempre empreendedora, foi também um dos sócios fundadores da AEMFLO, fazendo parte da criação do associativismo em nossa região continental. O lado racional, lógico e empreendedor, era equilibrado pelo sentimento pelas cheirosas e coloridas flores. Apaixonado pelas bromélias e orquídeas, colecionou espécies raras durante anos às margens da BR-101 e deixou um grande legado à ecologia.
O empresário faleceu na última segunda-feira (17/10), mas seus grandes feitos estão concretizados e, certamente, contribuirão muito, para o potencial empreendedor do município.
Crédito foto: Ademir José Picoli/Picasa