O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Marketing digital para MPEs será tema de palestra

Mariele destaca que, hoje, o marketing digital faz parte do dia a dia dos clientes e que antes de qualquer compra, os consumidores fazem pesquisas on-line. “Estar presente no meio digital é tão importante quanto no meio físico, é o novo modo de relacionamento entre empresa-consumidor, que vem se consolidando cada vez mais. Além disso, para a empresa, fica muito mais fácil medir o retorno desse investimento. O marketing digital nos traz respostas, comportamento e números dos nossos consumidores e, com isso, as comunicações ficam cada dia mais efetivas”, ressalta.

Ela revela que em tempos de crise é normal que as empresas diminuam seus investimentos em setores onde não conseguem medir o retorno e com o surgimento e o crescimento do marketing digital, onde conseguimos mensurar, o resultado do investimento. Apesar da situação atual do país, Mariele afirma que os empreendedores ainda querem fidelizar clientes, conquistar novos e alavancar seus negócios.

A palestrante explica que o marketing digital está baseado no comportamento do consumidor na internet e é definido com quatro pontos: buscadores, conteúdo, mídias sociais e e-mails. O conjunto de um trabalho bem feito da marca nesses quatro quesitos é o que implica no sucesso dela mesma no meio digital. “Os resultados de uma boa estratégia de marketing digital são, principalmente, o fortalecimento da marca, conhecimento sobre o comportamento do seu consumidor e consequentemente comunicações mais efetivas, otimização de gastos e aumento das vendas”, afirma, mostrando um pouco sobre o que a palestra trará aos empresários.

Conheça os palestrantes

Mariele é designer formada pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e pós-graduada em gestão de marketing, inovação e vendas pela ESPM. Atua há seis anos na área e empreende há quatro. Atendendo clientes como Grupo Novo Brasil (P12, Donna, Cervejaria Devassa, Milk, Le Barbaron), Condor Internacional, Duotraço Arquitetura, Saffi Consultoria, Enco Engenharia e Construções, entre outros. Fundou a Muud!, agência de comunicação e marketing em 2013, com a proposta de trabalhar e construir marcas impactantes por meio de bons planejamentos e estratégias online e offline.

Bruno é jornalista e empreendedor, com experiência em marketing digital, atuando na área de comunicação há cerca de 10 anos. Especializado em comunicação pública e empresarial, já ajudou marcas do Brasil e do Canadá a obter sucesso por meio do mundo digital. Desde 2013 tem intensificado seus estudos e trabalhos na metodologia de inbound marketing. Em 2015, criou a Imagina Digital no intuito de ajudar empresas a vender mais a partir do universo online.

O coordenado do JEM, Filipy Duarte, afirma que a palestra é destinada a todos que desejam aperfeiçoar suas empresas. “O momento de crise econômica é o melhor período para readequar o negócio. Não devemos apenas focar no corte de custos, temos a obrigação de verificar questões de otimização das nossas empresas. Definir o marketing como somente venda é um engano. Marketing é um punhado de ações em que se deve conhecer o produto, consumidor, ponto de venda e promoção do negócio”, revela.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi