O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Lojistas devem apostar nas vitrines durante o Natal

A vitrine é uma peça de comunicação e os empreendedores podem ser criativos e inovar, aliando o conhecimento ao público e adequar a decoração a ele. De acordo com conteúdo divulgado pelo Sebrae, os elementos tradicionais da data, como Papai Noel, árvore de Natal e neve costumam encantar as pessoas, por isso as empresas devem remeter a esse clima. Fugir da concepção do Natal é assumir riscos, pois os clientes podem demorar a entender o significado e não gostar da ideia.

Lojas com vitrines maiores podem apostar nas árvores de Natal e é uma forma direta de transmitir o clima da festa ao cliente. Podem ser tradicionais ou decoradas com materiais alternativos. A guirlanda também é bem-vinda e pode ser feita com diferentes tipos de materiais, além de possuir várias versões e poder ser confeccionada de acordo com o perfil de cada loja. Mas o lojista deve tomar cuidado com esse elemento para que não chame mais atenção do que os produtos expostos. Outros elementos que garantem um bom efeito nas vitrines são bolas de Natal, estrelas e pacotes de presentes.

Outro fator importante é a utilização das cores nas vitrines. Vermelho, verde, dourado e prateado são tradicionais e mais usadas nessa época do ano. Já a iluminação é determinante para as vitrines de Natal. Pode ser minimalista ou as típicas lâmpadas natalinas, mas utilizando sempre de forma criativa, para que a vitrine transmita o aconchego do Natal.

A proprietária da loja Nó Cego, no Kobrasol, Nara Espíndola, afirma que usa decoração de Natal nas vitrines todos os anos. “Ajuda o cliente a entrar no clima de Natal e o chama para a loja”, completa.


Lojas se preparam para receber os consumidores em clima natalino

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi