O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Lojistas devem apostar nas vitrines durante o Natal

A vitrine é uma peça de comunicação e os empreendedores podem ser criativos e inovar, aliando o conhecimento ao público e adequar a decoração a ele. De acordo com conteúdo divulgado pelo Sebrae, os elementos tradicionais da data, como Papai Noel, árvore de Natal e neve costumam encantar as pessoas, por isso as empresas devem remeter a esse clima. Fugir da concepção do Natal é assumir riscos, pois os clientes podem demorar a entender o significado e não gostar da ideia.

Lojas com vitrines maiores podem apostar nas árvores de Natal e é uma forma direta de transmitir o clima da festa ao cliente. Podem ser tradicionais ou decoradas com materiais alternativos. A guirlanda também é bem-vinda e pode ser feita com diferentes tipos de materiais, além de possuir várias versões e poder ser confeccionada de acordo com o perfil de cada loja. Mas o lojista deve tomar cuidado com esse elemento para que não chame mais atenção do que os produtos expostos. Outros elementos que garantem um bom efeito nas vitrines são bolas de Natal, estrelas e pacotes de presentes.

Outro fator importante é a utilização das cores nas vitrines. Vermelho, verde, dourado e prateado são tradicionais e mais usadas nessa época do ano. Já a iluminação é determinante para as vitrines de Natal. Pode ser minimalista ou as típicas lâmpadas natalinas, mas utilizando sempre de forma criativa, para que a vitrine transmita o aconchego do Natal.

A proprietária da loja Nó Cego, no Kobrasol, Nara Espíndola, afirma que usa decoração de Natal nas vitrines todos os anos. “Ajuda o cliente a entrar no clima de Natal e o chama para a loja”, completa.


Lojas se preparam para receber os consumidores em clima natalino

Compartilhe

Notícias relacionadas

Conheça as 15  empresas mais inovadoras da Grande Florianópolis reconhecidas no Prêmio Aemflo Inovação 

A terceira edição do Prêmio AEMFLO Inovação reuniu, na noite desta quinta-feira (8), empresários, líderes e representantes do ecossistema de inovação da Grande Florianópolis para reconhecer e celebrar as 15 empresas mais inovadoras da região. A cerimônia aconteceu no Teatro Hermelinda Izabel Merize, no Centro Multiuso de São José, e teve pílulas de humor com […]

Prêmio Inovação AEMFLO

Confira os cases de sucesso finalistas do Prêmio AEMFLO Inovação 2025

Comércio Subcategoria até 30 colaboradoresBIG PAN 24 HORAS – “Podcast Papo de Padaria”.Isa Confecções – “Virada de chave através da rede sociais”.JJ Suplementos – “Transformando saúde, experiência e performance com inovação!”. Subcategoria de 31 a 100 colaboradoresMADEIREIRA UNIÃO – “Semana do Carpinteiro – Relacionamento que Fortalece”.ESCRITOLÂNDIA – “WhatsApp como ferramenta estratégica de atendimento, relacionamento e […]

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi