
Depois da abertura com Sergio Rocha, organizador do evento, que imediatamente chamou a exibição de um audiovisual, o empresário e presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Odílio Guarezi, fez seu pronunciamento, seguido do prefeito de São José Djalma Berger, do presidente da FIESC, Alcântaro Correa e do representante do Governo de Santa Catarina, Walter Galina. Todos foram enfáticos em afirmar que a Expoinco vai oportunizar negócios e divulgar o potencial econômico, cultural e social de São José.
A AEMFLO e CDL-SJ, com o apoio das demais entidades de classe do município, é a promotora da feira, que será realizada em setembro, na Arena Multiuso de São José. Serão quatro dias de palestras e de debates sobre o futuro da cidade, exposições de produtos e serviços, rodadas de negócios – além de atividades culturais e apresentações artísticas. A estimativa é que cerca de 200 mil pessoas passem pelo local.
A palavra de ordem nesse momento, aliás, um dos objetivos constantes da AEMFLO e CDL-SJ ao longo dos seus 25 anos, é a integração regional, que buscará harmonizar o crescimento e gerar mais desenvolvimento com qualidade de vida para a sociedade.
A Expoinco 2009 será o reflexo deste novo momento da economia da região. Um evento de integração e oportunidades que São José realizará, brindando a todos da Grande Florianópolis.