O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Jovens empresários buscam inovação nos seus negócios

O proprietário da Yellow Multipress, Ricardo Marques, já participou ativamente do núcleo, inclusive como coordenador e conta que o JEM cultiva três pilares para alcançar o crescimento das empresas da região: capacitações, networking e aborda o fomento do empreendedorismo. “Além disso, tive a oportunidade de conviver com jovens empresários de todo o Estado, por meio de encontros organizados pelo Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC), onde troquei experiências e contatos”, diz.

Criado em 2006, o JEM utiliza a metodologia do Programa Empreender, do Sebrae, que incentiva os profissionais a desenvolver lideranças empresariais, adotar posturas frente aos desafios impostos pelo mercado e procurar novas áreas de atuação. O JEM busca ser referência na formação de jovens empreendedores na Grande Florianópolis.

O empresário Rodrigo Schmitt participou do JEM quando o núcleo ainda era chamado de AEMFLO Jovem, nove anos atrás. Hoje diretor de Núcleos Empresariais, revela o quanto o núcleo contribuiu para seu crescimento profissional e os planos para o futuro. “Quando fiz parte do JEM como nucleado, tive a oportunidade de ir aos encontros do Cejesc, que reúne jovens empresários de todo o Estado. Esses eventos contribuíram, principalmente, para o aumento da minha rede de relacionamento. Agora, meu objetivo é fazer o JEM crescer, trazendo mais jovens para renovar as ideias e ações”, explica.

Ações

O núcleo promove diversas ações por ano. Uma delas é o Feirão do Imposto, um programa de conscientização da sociedade sobre a cobrança abusiva de impostos e o que representa a carga tributária para a sociedade. Este ano, o evento ocorrerá no dia 13 de setembro, no Posto Galo, próximo ao shopping Itaguaçu, em São José.

Outra ação organizada pelo núcleo é o Bate-papo Empresarial, que proporciona troca de experiências entre os participantes e empresários bem-sucedidos. O último encontro foi com o empresário Lucas Prim, que apresentou a história do Sushi Delivery, empresa fundada em 2010 por ele e mais dois sócios. O JEM ainda realiza integração com os Cejesc e o Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) para fortalecer a representatividade do segmento e visitas técnicas em empresas que são referência para adquirir conhecimento. Entre as empresas já visitadas pelo JEM, estão a Schaefer Yachts e a fábrica Personal Glass.

O JEM também é engajado em causas sociais. A última ação do núcleo foi a campanha do agasalho, onde foram arrecadadas e doadas mais de 500 peças de roupas para a instituição Shopping dos Sonhos, de Capoeiras. E os nucleados já estão preparando a próxima ação. “Vamos realizar uma campanha para arrecadar brinquedos. Temos que decidir ainda onde será os pontos de coletas e em breve vamos divulgar os detalhes. No final do ano, decidiremos uma instituição que abriga crianças carentes para doar os brinquedos arrecadados”, explica o coordenador do JEM, Lincoln Lenoch.

O coordenador do núcleo salienta a importância de fazer parte do JEM. “Para quem busca o crescimento da sua empresa é fundamental, porque proporciona um grande aprendizado. Os nucleados participam de capacitações, ampliam a rede de contatos e geram mais negócios. Além disso, nos sentimos bem ao ajudar o próximo nas campanhas sociais que organizamos”, conta.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi