Jovens empreendedores debatem o marketing digital para MPEs

Um dos palestrantes da noite, o jornalista e empresário, Bruno Santiago, apresentou dados importantes para os empreendedores, como por exemplo, 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de realizar uma compra. Outro dado primordial destacado é que o celular é o aparelho mais utilizado para acessar a internet no Brasil e precisa estar presente na estratégia de marketing digital das MPEs. O empresário abordou ainda as mudanças do processo de compra e do comportamento dos consumidores, como elaborar um planejamento digital, o inbound marketing, entre outras dicas.

A designer e empresária, Mariele Fantini, ressaltou as vantagens do marketing digital, entre elas a viralização, a atração de clientes, mensuração de resultados, agilidade na comunicação e custos mais baixos. Passou dados importantes, que auxiliam na estratégia de marketing digital, como: um elemento visual colorido aumenta em até 80% a vontade de ler. Mariele também destacou o comportamento do consumidor, apresentou algumas ferramentas importantes, como o Google Analytics e AdWords e explicou como adotar boas práticas na comunicação por e-mail, mídias sociais e outros canais.

O coordenador do JEM, Filipy Duarte, conta sua percepção do bate-papo e diz que o Bruno mostrou sua experiência como jornalista, visão de mercado e o período em que trabalhou no Canadá. Já a Mariele repassou os conhecimentos que adquiriu no design gráfico, na pós-graduação e em inovação e vendas. “Tanto para o Bruno quanto para a Mariele, o marketing digital deve ser discutido constantemente, pois permite que pessoas e pequenas empresas possam investir e acompanhar os resultados. Foi com o marketing digital que o fast fashion ganhou corpo e importância. E é com o marketing espontâneo que grandes e pequenas empresas têm conseguido melhores resultados, mais que em campanhas veiculadas na mídia tradicional”, diz.

Palestra do JEM abordou o marketing digital para MPEs

Jovens empresários trocaram ideias e experiências em bate-papo

Confira aqui as fotos do evento.

Compartilhe

Notícias relacionadas

premio aemflo

Confira os finalistas do 3º Prêmio AEMFLO Inovação

Foi divulgado na tarde sexta-feira os finalistas por subcategoria do 3º Prêmio AEMFLO Inovação. O evento premia as empresas mais inovadoras dentro de suas categorias. Confira: ComércioSubcategoria até 30 colaboradoresBIG PAN 24 HORASIsa ConfecçõesJJ Suplementos Subcategoria de 31 a 100 colaboradoresMADEIREIRA UNIÃOESCRITOLÂNDIA Subcategoria acima de 101 colaboradoresBISTEK SUPERMERCADOSGRUPO GERAÇÃOENERGILUZ IndústriaSubcategoria até 30 colaboradoresUSIFOODAUTOMATISACORMORAN Subcategoria de […]

São José recebe ação inédita de capacitação em inteligência artificial para pequenos negócios

No próximo dia 30 de abril, São José receberá a primeira edição da imersão Inteligência Artificial para Pequenos Negócios, iniciativa inédita voltada à capacitação prática de micro e pequenos empreendedores. O evento acontecerá das 9h às 18h, na sede da AEMFLO e CDL-SJ, reunindo empresários da Grande Florianópolis em um dia inteiro de conteúdos voltados […]

Presidente da AEMFLO e CDL-SJ participa de encontro nacional da CACB na Bahia

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Gilberto João Rech, esteve presente no Primeiro Encontro Nacional de Integração do Associativismo, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O evento ocorreu nesta segunda-feira (31), na Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador. Com o tema “Mais de Dois Séculos de Cooperação e Desenvolvimento”, […]

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi