
No bate-papo, os diretores da Bistrot Fitness contaram a história da empresa e relataram os desafios de empreender no mundo da alimentação saudável. Leonardo, que foi atleta de fisiculturismo, percebeu uma oportunidade de negócio quando começou a consumir refeições preparadas por Karina.
Segundo ele, alguns amigos da academia se interessaram pelos pratos e assim surgiram as primeiras encomendas. O empresário também publicava os pratos nas redes sociais, proporcionando mais oportunidades, até que o casal percebeu a necessidade de profissionalizar o negócio, por uma loja virtual. Hoje, a Bistrot Fitness comercializa seus pratos em mais de 200 pontos de venda, espalhados por 11 Estados brasileiros.
O coordenador interino do JEM e também diretor de Núcleos Empresariais da AEMFLO e CDL-SJ, Rodrigo Schmitt, conta que o evento foi muito produtivo. “Além de integração, promoveu troca de experiências. A história da empresa é muito interessante e mostra como uma simples ideia pode se transformar em um grande negócio. Aproveitaram uma carência no mercado e abriram uma empresa diferenciada. É sempre importante conhecer as histórias de outros empresários para expandir as ideias e ganhar um novo fôlego para inovar”, diz.