No evento, dirigido aos empresários de São José e da Região Metropolitana de Florianópolis, ela fez uma análise do atual cenário e afirmou que o Brasil não tem candidatos com uma política clara e com propostas novas e relevantes para o futuro do país. A jornalista também criticou as legislações tributária, trabalhista e previdenciária que, segundo ela, precisam urgentemente se adequar aos novos tempos e a nova economia global.
Antes da palestra de Salette Lemos, os candidatos ao senado Fabiano Piovesan (PV) e Paulo Bauer (PSDB) representando os candidatos à presidência da república, Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) respectivamente, tiveram 20 minutos para apresentarem um perfil dos presidenciáveis e defenderem as candidaturas. O PT não enviou representante para defender a candidata Dilma Roussef (PT).
A palestra foi o último evento da campanha Nosso Voto tem Força antes das eleições do dia 3 de outubro. O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Schmitt, conclamou aos empresários que é tempo de mudar os rumos do país e essa mudança somente terá início, elegendo candidatos que representam os interesses do nosso Estado e País. “Como vamos lutar por um país melhor se não participamos do processo político?”, questionou. “Pouco falta para chegarmos novamente às urnas e mesmo com a confusão instaurada nos partidos e coligações, seguiremos com nosso objetivo de conscientizar os cidadãos que o Nosso Voto tem Força”, finalizou.

Salette Lemos fala sobre o cenário político, econômico e eleitoral

Diretoria da AEMFLO e CDL-SJ compareceu ao evento