Além de atendimento ao cliente e técnicas de vendas, o curso abordará temas como comunicação e tecnologias, descoberta do eu, ecologia, empreendedorismo, família, meio ambiente, saúde, ambiente de trabalho, conceitos básicos de logísticas e estoques: a formação, controle e risco de ruptura.
A oportunidade é transformadora. A jovem Aline Domaradzki, de 17 anos, foi aluna da 4ª turma do Pescar, em 2014 e logo ingressou na faculdade de Enfermagem. Aline garante que o projeto mudou a sua vida. “Já nas primeiras semanas de curso, senti que alguma coisa havia mudado. Todos ao meu redor notavam algo diferente em mim. Objetivos e sonhos eu já possuía, mas não tinha fé neles. O projeto me ajudou muito nessa parte. Agora, eu acredito mais em mim e agradeço muito ao projeto por isso”, declara.
A AEMFLO e CDL-SJ mantêm o projeto desde 2011 e já formou 42 jovens. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção. Este ano, o projeto conta com a parceria das empresas Alexandre Turismo e Distlé. A Copal Alimentos atua como amiga do projeto.