Com o auditório cheio, foi oficializado o termo de compromisso de frequência e definidos os direitos e deveres dos participantes
No evento, os professores Marcos Rocha, Bernardo Meyer e Antonio Bonanomi Neto tiraram as dúvidas dos interessados e também apresentaram a proposta inovadora de formação que o curso oferece. Meyer considera a capacitação um avanço para os líderes e gestores. “O curso vai diminuir o tempo de adaptação ao cargo eletivo. Ao invés de passar meses para ‘pegar a prática’, o candidato eleito chegará pronto para exercer a função. É bom para o candidato e para a população’’, avalia.
O evento contou com a presença de funcionários públicos, de pré-candidatos, de líderes comunitários, de empresários e de cidadãos interessados em cargos eletivos. O empresário Lucas Schweitzer vê o curso com otimismo. “Espero aprender novos conceitos de gestão púbica, criar uma maior rede de relacionamentos e trocar experiências com pessoas que tem o mesmo objetivo: o de adquirir ainda mais qualificação”.
Lucas pretende se qualificar e tem o objetivo de entrar para a carreira pública
Também esteve presente o secretário de segurança pública, Sanderson de Jesus, que assinou o contrato e garantiu presença no curso. “Qualquer aprendizado é valido. Vai ser ótimo para relembrar os conhecimentos e se reciclar. As matérias vão esclarecer o processo político e ensinar a divisão, hoje, confusa, do que é público e do que é privado’’.
O secretário ainda parabeniza a iniciativa inédita das entidades e vê a capacitação como um processo democrático. “O curso faz parte da sociedade. A AEMFLO e CDL-SJ que representam boa parte dos empresários da região e estão buscando agir e na sociedade. É importante a participação da classe política para união da sociedade”, afirma.
O secretário de defesa de São José, Sanderson de Jesus, confirma presença no Curso de Formação de Líderes e apóia o projeto